Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

Como pode выглядит черная дыра? Новое удивительное изображение

Astrônomos publicados pela primeira vez imagens hipotéticas de um buraco negro e relataram que, na visão deles, esse objeto espacial misterioso deveria ser exatamente assim. No entanto, devemos admitir que nenhum deles jamais será capaz de testar sua teoria na prática..

Buracos negros no sentido visual não justificam seu nome na íntegra – esses objetos são realmente invisíveis, já que até a luz aprisionada neles não pode escapar de seu campo gravitacional.

No entanto, os cientistas acreditam que os limites do buraco negro, ou seja, o ponto de não retorno, que é chamado horizonte de eventos, deve ser visível por causa da radiação emitida pelo material que é absorvido.

Na 221ª reunião Sociedade Astronômica Americana cientistas de Universidade da Califórnia Em Berkeley, eles apresentaram uma imagem tirada com a ajuda de um computador, dizendo que é assim que um buraco negro deve parecer:

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

A imagem do buraco negro da Via Láctea, apresentado por Ayman Bin Camruddin, da Universidade da Califórnia

Como pode ser visto na foto, um verdadeiro buraco negro com limites forma crescente, mas não um objeto sem forma ou apenas uma bola preta, como muitos já retrataram antes.

O ambiente em torno do buraco negro é bonito física interessante e emite brilho, disseram os astrônomos. Tecnicamente, não vemos o buraco muito negro, mas podemos imaginar como é o horizonte dos acontecimentos.

Esta imagem não é apenas um palpite dos astrônomos e sua rica imaginação. A imagem foi criada com base em um modelo que os cientistas usam para interpretar imagens criadas com a ajuda de novo equipamento, que está atualmente em desenvolvimento.

Um novo projeto chamado Telescópio “Horizonte de Eventos” coletará dados na rede mundial, recebeu radiotelescópios de diferentes cantos do mundo, para que você possa descrever objetos muito pequenos para serem vistos ou, em geral, não acessível ao olho de uma pessoa.

O novo telescópio já fez uma série de medições preliminares e coletou os primeiros dados sobre o buraco negro no centro da Via Láctea, conhecido como Sagitário A.

Os pesquisadores checaram os dados com a ajuda de diferentes modelos e concluiu que o buraco negro, ou melhor, o que o rodeia, tem a forma de uma meia-lua, em vez de outra coisa. Este formulário reflete disco “em forma de rosquinha” de material, que gira em torno de um buraco negro e em um lugar sugado para ele.

O gás gira em torno do buraco negro, e o lado que é direcionado para os observadores da Terra, vai aparecer mais brilhante com o poder de processos cósmicos especiais. O outro lado neste caso será mais escuro. No centro do crescente há um círculo escuro, que é o buraco muito negro.

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

Centro da Via Láctea com um buraco negro Sagitário A. A foto foi tirada com o Telescópio Espacial Chandra da NASA

As primeiras imagens do buraco negro de Sagitário A, segundo os astrônomos, os ajudarão a determinar a massa desse objeto, que está no centro da nossa galáxia, e também para testar alguns aspectos da teoria geral da relatividade que permanecem em dúvida.

Autor da foto A. B. Camruddin acredita que para obter a imagem de um buraco negro já é evento incrível, se considerarmos que ninguém nunca viu isso.

Outras imagens exclusivas de objetos espaciais e buracos negros

Muitos objetos espaciais usando tecnologia moderna você pode tirar uma foto. Essas imagens e imagens são de grande valor para os astrônomos, que com sua ajuda fazem muitas descobertas. Nós convidamos você a se familiarizar com as fotos mais interessantes, feito com a ajuda de telescópios nas últimas duas décadas.

As coisas mais assustadoras no espaço

Astrônomos publicaram fotos de cantos muito remotos do cosmos, feitos com a ajuda de um telescópio espacial NASA “Spitzer”. As imagens mostram objetos muito distantes, incluindo buracos negros supermassivos, ou melhor, não os buracos em si, mas o material circundante.

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

Radiação de raios-X que emana de um material aquecido que cai em um buraco negro

Traços de um buraco negro no universo

O brilhante “ziguezague” à direita não é de todo o trabalho do artista de vanguarda, mas assinatura de um buraco negro supermassivo no centro galáxia M84, obtido com a ajuda de um espectrógrafo de um telescópio espacial. Esta assinatura é uma o movimento do gás capturado pelas forças gravitacionais de um buraco negro. À esquerda está a imagem do centro da galáxia, onde o “buraco negro” supostamente “mora”.

O núcleo da galáxia M84, capturado pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA,

Buraco Negro no Espaço

As forças gravitacionais do buraco negro assumido disco como uma placa para jogar frisbee, que consiste em um gás frio e está localizado no centro da galáxia. Observações posteriores com a ajuda de “Hubble” confirmaram a existência de enormes buracos negros que absorvem tudo ao redor, até mesmo a luz.

Anel ao redor do suposto buraco negro da galáxia NGC 4261

Aglomerado de estrelas com um buraco negro

Nesta foto podemos ver o aglomerado de estrelas G1, uma grande bola de luz, que consiste em pelo menos 300 mil de estrelas antigas. Este objeto também é chamado frequentemente o conglomerado de Andrômeda, desde que está em galáxia de Andrômeda, a galáxia espiral mais próxima da Via Láctea.

Grande buraco negro

Um buraco negro gigante pode “liberando” enormes bolhas de gás quente no espaço exterior. Pelo menos uma propriedade tão estranha é vista no buraco negro no centro da galáxia NGC 4438. Esta galáxia pertence ao grupo galáxias peculiares, isto é, galáxias que têm uma forma irregular. Está localizado no distrito constelações da Virgem e está em 50 milhões de anos de nós. As bolhas são de fato um disco de material absorvido por um buraco negro.

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

Um buraco negro que “infla” as bolhas de gás incrivelmente quentes que são o resultado do grande apetite de um buraco negro. A bolha tem um diâmetro de cerca de 800 anos-luz

Galáxia elíptica com um enorme buraco negro

Esta foto mostra a parte central da galáxia elíptica M87 com o jato de acompanhamento. Aumentar o brilho da galáxia em direção ao centro, como pode ser visto na imagem, indica que estrelas estão concentradas na região central e são mantidos lá pelo campo gravitacional de um enorme buraco negro. O jato de plasma, que também é visto na foto e cuja fonte é o disco de gás quente ao redor do buraco negro, tem um comprimento de cerca de 5 mil anos-luz.

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente

Uma foto do telescópio da NASA, feita em 1 de junho de 1991, que retrata o centro da galáxia M87 com um jato

Aglomerado de estrelas com uma estrela moribunda

Localizado a uma distância cerca de 40 mil anos-luz da Terra na região cluster de constelação Pegasus M15 é um dos 150 clusters de estrelas globulares conhecidos que formam anéis brilhantes gigantes e cercam nossa galáxia Via Láctea. Todos esses grupos contêm centenas de milhares de estrelas antigas. Se morássemos em algum lugar no centro desse aglomerado, nossa o céu brilharia com milhares de estrelas, que queimaria dia e noite.

Como é um buraco negro? Nova imagem surpreendente