Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Mais recente открытия и интересные факты о галактиках Вселенной

Se você olhar para o céu noturno, armado com um telescópio e puder ver o que não está sujeito ao olho comum, verá um grande número de “estrelas”, muitos dos quais são na verdade aglomerados de estrelas – galaxias. Alguns deles são conjuntos de bilhões e até trilhões de estrelas!

Galáxias consistem em estrelas, poeira e matéria escura – Todos esses componentes são mantidos lado a lado com a ajuda de forças gravitacionais. Algumas galáxias são capazes de colidir e fundir.

Galáxias vêm em todas as formas e tamanhos possíveis, bem como de várias idades. Muitos deles podem se gabar de buracos negros no centro. Em alguns casos, esses buracos negros na parte central das galáxias pode ser de tamanho incrível e mostrar atividade sem precedentes.

Na área em torno de buracos negros, há uma enorme quantidade de energia que os astrônomos podem observar mesmo a grandes distâncias.

Que buraco negro parece?

Algumas outras galáxias podem conter objetos como quasares – núcleos de galáxias que contêm mais energia no universo.

Novos buracos negros

Não há muito tempo, os astrônomos descobriram 26 novos buracos negros na galáxia vizinha Andrômeda. Até hoje, este é o maior acúmulo de buracos negros encontrados em galáxias, sem contar A Via Láctea.

Buracos negros sozinhos não emite luz, mas eles podem ser vistos graças à radiação do material que entra neles. Antes disso, na galáxia Andrômeda foram encontrados 9 buracos negros, e agora eles foram adicionados outros 26.

Formação de galáxias

Os astrônomos ainda não podem dizer exatamente como as galáxias foram formadas. Depois O big bang espaço foi quase inteiramente de hidrogênio e hélio.

Alguns astrônomos acreditam que, com a ajuda de forças gravitacionais, poeira e gás começaram a atrair. Depois disso começou a formar estrelas separadas. Essas estrelas começaram a se aproximar, havia aglomerados estelares e galáxias.

Outros cientistas acreditam que a primeira poeira e gás formaram galáxias, dentro das quais mais tarde as estrelas apareceram.

Star Islands

No início do século 20, muitos astrônomos acreditavam que o universo inteiro está dentro da nossa galáxia A Via Láctea. Outros contestaram esse fato e acreditaram que As acumulações na forma de espirais, consistindo de gás e poeira, eram objetos separados. Astrônomo americano Harlow Shapley nomeou-os “ilhas estelares” ou “universos de ilha”.

Histórias reais sobre 5 planetas misteriosos

7 fatos surpreendentes sobre o universo

Em 1924, outro americano – Edwin Hubble – descobriu algumas estrelas pulsantes especiais – cefeida – em algumas chamadas nebulosas e percebi que elas estão localizadas além da Via Láctea.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Astrônomo americano Edwin Hubble (1889-1953)

Assim, descobriu-se que alguns objetos que antes eram considerados parte da nossa galáxia, na verdade, mentir muito mais longe dele dentro de outros aglomerados estelares.

Depois que o Hubble mediu a distância de estrelas individuais, ele continuou e começou a mudar a quantidade de galáxias de luz secretadas graças ao seu movimento. Ele determinou que as galáxias ao redor A Via Láctea Eles se afastam dele a velocidades enormes.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Quanto mais longe de nós a galáxia, mais rápido ela se afasta. Graças a isso, o Hubble foi capaz de determinar que o próprio Universo está se expandindo. Mais tarde, os astrônomos descobriram que ele se expande com aceleração.

Tipos de galáxias

As galáxias foram classificadas com base em suas formas. Cada tipo tem suas próprias características e desenvolvimento evolutivo diferente.

Algumas galáxias, por exemplo, A Via Láctea, tem braços espirais que emanam de seu centro. Essas galáxias são conhecidas sob o nome galáxias espirais. Eles são encontrados com mais frequência.

A galáxia espiral A Via Láctea com um lintel no centro

Gás e poeira na galáxia espiral giram em torno de seu centro em alta velocidade – várias centenas de quilômetros por segundo. Assim, uma forma espiral da galáxia.

Algumas galáxias espirais jumperUma estrutura especial no centro consistindo de gás e poeira, que se acumulam no centro. Hoje, gás e poeira podem ser encontrados em qualquer galáxia espiral, esses componentes são responsáveis ​​pela formação de novas estrelas.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Tem de galáxias elípticas não há mangas. Eles podem assumir a forma de uma elipse alongada ou de uma esfera ideal. Galáxias deste tipo têm menos poeira do que galáxias espirais, então o processo de formação de novas estrelas é completado..

A maioria das estrelas de galáxias elípticas tem idade avançada. Embora os astrônomos observem um pequeno número de galáxias elípticas, eles acreditam que no universo há mais da metade deles.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Os 3% restantes das galáxias são conhecidos como galáxias irregulares. Eles não têm nenhuma forma definida – redonda ou espiral, daí o nome. Forças gravitacionais de outras galáxias influenciam sua forma, esticando ou torcendo-a. Mesclando com outras galáxias, e também sua proximidade pode mudar sua forma.

As galáxias às vezes vagam no espaço exterior, encontrando-se umas com as outras. Às vezes eles são agrupados juntos, que são chamados acumulações. Alguns aglomerados galácticos são muito grandes e incluem milhares de galáxias. Existem pequenos clusters.

Galaxy A Via Láctea fazem parte de um cluster chamado Grupo Local, que contém 50 galáxias.

A escala do universo

Às vezes as galáxias podem colidir umas com as outras, causando fusão. Este é um estágio muito importante na evolução e crescimento de muitas galáxias.

Estrelas individuais geralmente não colidem com a fusão galáctica, mas um novo influxo de gás e poeira leva a aumentar a taxa de formação de novas estrelas. A Via Láctea colidirá com a galáxia de Andrômeda em 5 bilhões de anos.

O destino de Andrômeda e as galáxias da Via Láctea

Pinguim com ovo

Uma incrível imagem de duas galáxias em colisão foi obtida usando o telescópio espacial da NASA “Hubble”. Duas galáxias lembram pinguim que se inclinou sobre o ovo. Ambas as galáxias estão localizadas na região da constelação de Hydra, a uma distância de 326 milhões de anos-luz da Terra..

“Penguin” é uma galáxia espiral NGC 2936, na qual novas estrelas são formadas. Ela de muitas maneiras uma vez se assemelhava A Via Láctea e na forma era um disco espiral plano. Mas As órbitas das estrelas desta galáxia mudaram graças à aproximação de outra galáxia na forma de um ovo NGC 2937, que mudou sua forma pelo seu campo gravitacional NGC 2936.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Pinguim com um ovo: um exemplo de uma colisão entre duas galáxias (NGC 2936 e NGC 2937)

Galáxia Andromeda (nova foto)

No novo retrato incrível foto do mais próximo da Via Láctea Andrômeda Você pode ver nosso vizinho em uma nova luz graças à mais nova ferramenta do telescópio japonês Subaru. Novas fotos foram recentemente apresentadas na cúpula do Havaí.

Os planetas mais assustadores que são improváveis ​​de querer visitar

Uma nova ferramenta, chamada Cam Hyper-Suprime (HSC), permite que você faça imagens claras do espaço em uma ampla faixa.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Galaxy Andromeda, filmado por uma nova câmera com alta resolução com a ajuda do telescópio Subaru

Galaxy Andromeda, localizado apenas em 2,52 milhões de anos luz da Terra, também conhecido como M31. É a galáxia espiral mais próxima e é considerada muito semelhante à Via Láctea.

Pode ser visto no céu noturno mesmo a olho nu na forma de um pontinho fosco. Este objeto foi descrito pela primeira vez em 964 AD Astrônomo persa Al-Sufi.

A maior galáxia do universo é descoberta

Astrônomos planejam usar a nova ferramenta HSC para compilar novas estatísticas detalhadas de todas as galáxias conhecidas, bem como obter imagens mais claras dos mais distantes deles, e então explorar como objetos massivos são capazes de curvar a luz com seu campo gravitacional.

Novas descobertas e fatos interessantes sobre as galáxias do universo

Galaxy Andromeda com companheiros: M32 (centro esquerda) e M110 (inferior)

Esses dados ajudarão os cientistas a mapear distribuição de matéria escura, Descubra as pequenas galáxias que acabaram de aparecer no universo. Analisando galáxias que desempenham um papel lentes gravitacionais, astrônomos serão capazes de descobrir quanto material está contido no universo, e também entender melhor o que é um elemento invisível – matéria escura.

A menor galáxia

Um aglomerado incrivelmente escuro de 1.000 estrelas que gira em torno da Via Láctea – o mais leve por galáxia em massa de sempre aberto. Esta galáxia anã foi descoberta na constelação Áries em 2007 e foi nomeado Segue 2. Seu material é mantido unido devido a um pequeno acúmulo de matéria escura.

Descubra a galáxia, menos de Segue 2 – é assim abra o elefante em tamanho menor que o mouse, como os cientistas relataram. Esta galáxia é apenas 900 vezes mais brilhante que o Sol, quando ambos (para comparação) A Via Láctea 20 bilhões de vezes mais brilhante que nossa estrela.

Os mais belos objetos do céu noturno, que valem a pena ver

Galaxy Segue 2 Não é um aglomerado de estrelas, uma vez que contém matéria escura, que, segundo os astrônomos, age como uma “cola galáctica”. Recentemente ficou claro que Segue 2 10 vezes menos denso do que se pensava.

É possível que ao lado de Via Láctea girar e outras pequenas galáxias, que os astrônomos ainda não conseguem detectar.